logo teste

Viagens em Marrocos

mil e uma experiências

programa de viagem à medida - guias em português (com prévia marcação)

Efetuamos reservas em Marrocos
viagensmarrocos@trilhosalama.com
Recetivo MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor

Escolha de Alojamento

Nas cidades tem sempre duas opções principais de alojamento:

  • Dentro da Medina – Aqui os carros não entram. As malas, caso não tenham rodas, têm de ser transportadas por pequenos carrinhos de mão. Tem de se deslocar a pé para encontrar qualquer transporte. É a zona mais típica de qualquer cidade, onde se pratica o comércio e se fazem as visitas guiadas.À noite é bastante calmo e silencioso e não é aconselhável andar na rua sem companhia a partir das 22h/23h. Os alojamentos dentro da medina têm características próprias, são geralmente pequenos Riads de ambiente familiar, com poucos quartos e bastante típicos.
  • Fora da Medina – Geralmente são as partes mais modernas das cidades, menos pitorescas. Os alojamentos podem ser grandes Riads ou Hotéis 4 ou 5 estrelas. Os carros deixam-nos à porta e tem sempre transporte perto.

No Deserto tem várias opções de alojamento:

  • Acampamento de Luxo – Fica à entrada das dunas. Pode ir de 4x4 até lá e depois optar por andar ou não de dromedário, para ver o pôr do sol no topo das dunas. As tendas são suites privadas com toillet. As camas são com armação e colchão. O duche tem boa água quente.
  • Acampamento Normal – Situa-se dentro das dunas. A viagem até lá faz-se em dromedário durante 1h a 1h30. O regresso de manhã também é pela mesma via. As tendas são individuais. Os colchões estão instalados no chão. Os toillets são coletivos e a água é naturalmente escassa. É aconselhável preparar uma pequena mochila com o necessário para uma noite (pijama, escova de dentes, muda de roupa interior, casaco). A higiene diária será providênciada num hotel.
  • Albergue /Kasbah- Hotel com características diversas, situado frente às dunas. O caminha até o hotel é em 4x4 e mantém a opção de andar de dromedário nas dunas.

Informações Uteis

viagensmarrocos@trilhosalama.com
TEF. COMERCIAL - 00351 932555593 

TEF. MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor