logo teste

Viagens Marrocos

mil e uma experiências

programa de viagem à medida - guias em português

viagensmarrocos@trilhosalama.com
TEF.COMERCIAL-0351 932555593
TEF.MARROCOS–00212 662810005
tripadvisor

BTT Atlas Deserto - 9 dias

Marrocos

Portugal - Chefchaouen – Azrou - Midelt - Dades – Todra – Merzouga - Sahara - Leiria

  • btt atlas 1
  • btt atlas 2
  • btt atlas 3
  • btt atlas 4
  • btt atlas 5
  • btt atlas 6

PROGRAMA

Os nossos roteiros de BTT Aventura têm como finalidade, mostrar o país, as suas paisagens, entrar em contacto com os habitantes locais, escutar a música, provar a gastronomia, percorrer os souks (mercados) tão característicos, cheios de cor e movimento.

Temos passeios de BTT pré definidos, sem cariz competitivo, sendo que o próprio grupo é que ditará o andamento

Com trilhos variáveis estes passeios poderão ser alterados e efetuados à tua medida introduzindo ou retirando kms e altimetria.

Os jeeps da organização estarão sempre por perto para o devido apoio necessário.

Para mais Informações e Inscrições: trilhosalama.pepi@gmail.com

O Luis responderá rapidamente a cada contacto e adaptará o programa a teus desejos. Existem alguns roteiros que pela experiência nos têm mostrado maior sucesso, pela relação, tempo, distâncias e importância de locais a visitar. Estes roteiros que apresentamos são apenas propostas iniciais, sugestões, que iremos adaptar com toda a disponibilidade, caso tenhas outras preferências.

À chegada a Marrocos estará à espera no aeroporto ou no porto a pessoa que será os teus olhos, os teus ouvidos, a ponte principal entre ti e o país. O Ismail, o Luis, o Mohamed ou o Lahcen, serão o motorista/guia que estará sempre em tua companhia, que te guiará até às experiências neste país.

Estes roteiros estão pensados para que vivas esta experiência com descontração e sem necessitar preocupações. Será o motorista a dar toda a informação do roteiro, as horas de saída e previsões de chegada, as etapas do dia. Será ele a cuidar do que for necessário e dar todas as informações que procuras, como trocar dinheiro, onde almoçar, onde fazer compras, locais a visitar....

 

1º Dia – Portugal / Chefchaouen

Viagem com partida pelas 22h00 de Portugal (Leiria por exemplo) nas vossas viaturas até Tarifa (passando por Badajoz) (690Km). Chegada de madrugada a Tarifa para passagem de barco com as bicicletas e as malas até Tanger. Os carros ficam em Tarifa em parque pago.

Inicia aqui o nosso programa.

Sair de Tanger até Chefchaouen em jeeps da organização, (110km) com chegada prevista ao princípio da tarde para almoço e descanso no Albergue em Akchour em plena serra onde será a pernoita.

  • Chefchaouen 1 (Montanhas do RIF)

A meio da tarde pequeno passeio de ida e volta de bicicleta até ao miolo da montanha para saborear o típico chá. (14Km - acumulado de subidas 380m). Jantar na famosa praça de Chefchaouen.

2º Dia – Chefchaouen 2 / Azrou

Começa a aventura nas montanhas do RIF. Depois do pequeno-almoço, saída de carro, (9km) com as “binas” em cima, em direção ao primeiro trilho. (37Km - acumulado de subidas 1580m - de descidas 1380m).

Poucos kms para o primeiro dia de btt, mas com alguma dificuldade. Subidas algo acentuadas, mas com paisagens magníficas que fazem esquecer o cansaço, passando pelo Parque Nacional de Talassemtane.

No final do trilho lá estará o jeep para levar as binas e o pessoal até ao próximo destino em Azrou.

Uma boa estirada de jeep em estrada de alcatrão (265km) para o merecido descanso. Jantar e dormida no Hotel.

Ah… é verdade, cuidado com os burros ou cavalos selvagens que podem apanhar pelos trilhos.

3º Dia – Azrou / Midelt

Depois do pequeno-almoço, saída de carro, com as “binas” em cima, em direção ao trilho (8,5Km). É uma pista com algumas passagens de alcatrão, mas substancialmente dentro de bosque de cedros, onde se poderão encontrar alguns dos seus mais antigos habitantes, os macacos. Almoço pic-nic.

Rota verdejante com alguns desníveis acentuados. 75Km - acumulado de subidas 1900m - de descidas 1900m ). No final o jeep levará as bicicletas e o pessoal até ao Midelt, já no Alto Atlas, (98Km) onde iremos jantar e repousar para mais uma etapa no dia seguinte.

4º Dia – Midelt / Imilchil (Alto Atlas)

Depois do pequeno-almoço, inicia a verdadeira aventura no Alto Atlas em direção a Imilchil.

Binas em cima do jeep e lá vamos nós (10km) para o próximo trilho. ( 62Km - acumulado de subidas 1570m - de descidas 1260m ).

Novamente um percurso com belas paisagens da pista de Jaffar e Ayachi. Trilho com muita pedra e algumas subidas características do Alto Atlas onde iremos alcançar os 2350m altitude onde a neve poderá estar á nossa espera. O almoço será tipo pic-nic. No final do trilho lá estará o jeep para levar as binas e o pessoal até Imilchil, seguindo o mesmo trilho. (95km). Dormida e jantar em Alberge.

5º Dia – Imilchil / Gargantas de Dades e Todra

Depois do pequeno-almoço, inicia nova aventura no Alto Atlas em direção as famosas gargantas de Dades e Todra. Binas em cima do jeep e lá vamos nós outra vez (34km) para a próxima jornada de btt.

Temos duas alternativas:

  • 1º (60Km - acumulado de subidas 1060m - de descidas 1390m)
  • 2º (98Km - acumulado de subidas 3050m - de descidas 3650m)

Percurso para fazer em ritmo de passeio com almoço pic-nic. Trilho com estradões, subindo para um grande planalto atingindo uma altitude 2950m, descendo depois para as gargantas de Dades ao longo de um belíssimo oásis. Poderão depois atravessar para as imponentes gargantas do Todra, onde termina o trilho, seguindo a 2º alternativa.

No final do trilho lá estará o jeep para levar as binas e o pessoal até ao hotel em Bomalne Dades, para o merecido descanso e jantar. (86km)

6º Dia – BTT - Dades / Deserto

Depois do pequeno-almoço, inicia nova aventura, agora em direção ao deserto do Sahara

Binas em cima do jeep e lá vamos nós (44km) para o próximo trilho.

( 68Km - acumulado de subidas 576m - de descidas 1620m ).

Novamente um percurso para fazer em ritmo de passeio com almoço no final do trilho, em restaurante. Pista maioritariamente a descer mas com algumas subidas acentuadas. No final do trilho lá estará o jeep para levar as binas e o pessoal até ao deserto do Sahara. (128km).

Chegada ao deserto (Dunas de Erg Chebbi) onde os dromedários já aguardam pacientemente, para transportar os seus convidados ao interior das dunas, bem no coração do Sahara, até às tendas berberes (bivouac) para o merecido jantar e pernoita.

No fogo o repasto ganha forma para o jantar servido à luz das velas sentindo o verdadeiro deserto e apreciando as estrelas junto à fogueira e ao som dos jambés berberes.

7º Dia – Deserto Sahara

Dia de descanso e lazer. Depois do pequeno-almoço, atravessamos o deserto negro para reviver as aventuras do Paris-Dakar, passando pelas suas pistas. Paragem para visita aos nómadas e apreciar o chá de menta preparado ao calor da lenha, que dá energia para continuar o caminho. Visita à montanha dos Fósseis.

Almoço em Casa Típica.Continua a visita da região, passando pela vila de Khamlia, onde os berberes negros vindos do Sudão, oferecem o calor e energia dos sons tribais que emanam os seus tambores e castanholas. Esta musica Gnawa desperta em alguns o desejo de dançar.

8º Dia – Deserto / Asilah

Começa a viagem de regresso para casa depois de um bom pequeno almoço. Grande estirada de jeep até Asilah, (735km) com almoço pic-nic a meio da viagem. Jantar numa pequena praça desta cidade piscatória e dormida em hotel.

9º Dia – Asilah / Tanger / Portugal

Depois do pequeno-almoço, transporte em jeep até Tanger (35km).

Termina aqui o nosso programa.

Apanhar o barco rumo a Tarifa e fazer a viagem de regresso até casa, já nos vossos carrinhos.

Condições

Valor considerado para grupo de 8 participantes. A alteração de número de viajantes carece de consulta. A “Trilho Salama” reserva-se o direito de anular o presente passeio, caso não haja o número mínimo de 7 de participantes.

Inclui:

  • 8 noites em meia-pensão
  • 8 almoços tipo pic-nic / restaurante
  • Jeeps com condutor e gasóleo nos dias em Marrocos para transporte do pessoal / bicicletas e apoio nas pistas.
  • Águas nas pistas
  • Seguro de viagem em Marrocos

Não Inclui:

  • Gasóleo de viaturas próprias
  • Passagens de ferry
  • Bebidas e compras pessoais

BTT-ATLAS-DESERTO-Mapa-4

Formulário de Contacto

Informação requerida

Informações Uteis

viagensmarrocos@trilhosalama.com
TEF. COMERCIAL - 00351 932555593 

TEF. MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor