logo teste

Viagens Marrocos

mil e uma experiências

programa de viagem à medida - guias em português

viagensmarrocos@trilhosalama.com
TEF.COMERCIAL-0351 932555593
TEF.MARROCOS–00212 662810005
tripadvisor

Tanger

Tanger

Características

É uma cidade no norte do Marrocos, junto ao Estreito de Gibraltar, onde inicia a faixa atlântica de Marrocos. Tem uma população de cerca de 850.000 habitantes. A maioria dos habitantes de Tânger fala a língua Darija e 25% fala Tarifit berbere. É conhecida como a "Porta de África".
A cidade está num processo rápido de desenvolvimento e modernização. Os projetos incluem hotéis de 5 estrelas, aeroportos e estádios.
Tornou-se um local para muitos diplomatas europeus e americanos, espiões, escritores e empresários.
É um dos destinos mais multiculturais de África. Encontra-se um misto de culturas interessantes como a cultura europeia, africana e marroquina. Os seus mercados, músicos, mesquitas e história fazem algo único e diferente, como uma das cidades mais atraentes do mundo.

História

Tânger foi fundada por cartagineses colonos no início do quinto século antes de Cristo.
Mais tarde Tânger caiu para o Império Romano do Oriente. Portugueses começaram a sua expansão colonial por Ceuta , em 1415. A regra Portuguesa durou até 1662, quando foi dada a Charles II da Inglaterra como parte do dom da Infanta Portuguesa Catarina de Bragança , tornando-se Inglês Tangier.
Houve uma tentativa para aproveitar a cidade em 1679, mas não teve sucesso. Ingleses destruiram a cidade e as suas instalações portuárias antes da sua partida, em 1684. A cidade foi reconstruída.
Em 1821, o Edifício Legação em Tânger tornou-se a primeira parte dos bens obtidos no exterior pelo governo dos EUA.
Em 1939 a zona internacional de Tânger tinha 373 quilómetros quadrados de área e uma população de cerca de 60.000 habitantes.

Clima

Tânger tem um clima com chuvas mais pesadas do que noutras regiões em África. Os verões são quentes e com muito sol e os invernos são ocasionalmente húmidos, mas muito leve.

Economia

Depois de Casablanca, Tânger é o segundo centro industrial mais importante de Marrocos. Têxtil, química , mecânica , metalúrgica e naval fazem parte dos setores industriais. Atualmente, a cidade conta com quatro parques industriais.
Economia de Tânger depende do turismo. O litoral foi crescendo com projetos financiados: pelo investimento estrangeiro imobiliário e de construção empresas têm vindo a avançar fortemente em infraestruturas turísticas. Inclui o porto de Tânger-Mediterrâneo e os seus parques industriais, um estádio de desporto com 45.000 lugares, uma área de negócios expandida e uma infraestrutura turística renovada.
O artesanato, na velha Medina, é constituído no trabalho de couro, é feito a partir de madeira e prata, roupas tradicionais e sapatos de proveniência marroquina. O cereal é o principal produto na agricultura em Tânger.

Localização

Informações Uteis

viagensmarrocos@trilhosalama.com
TEF. COMERCIAL - 00351 932555593 

TEF. MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor