logo teste

Viagens Marrocos

mil e uma experiências

programa de viagem à medida - guias em português

viagensmarrocos@trilhosalama.com
TEF.COMERCIAL-0351 932555593
TEF.MARROCOS–00212 662810005
tripadvisor

El Jadida

El-Jadida

Características

É uma cidade portuária no Atlântico costa de Marrocos, na província de El Jadida. Tem uma população de 144.440 (2004). A cidade velha de El Jadida, tem uma aparência "un-mourisco", possuindo grandes portugueses nas paredes de pedra talhada. Esta cidade era conhecida como Mazagão, construído pelos portugueses, tomado em 1502 e controlado até 1769. Mais tarde foi abandonado.
Conhecida pela qualidade de seu sável (primo da sardinha) e dos frutos do mar. Possui um tesouro maravilhoso, as praias com mar calmo. Mais de 200.000 pessoas participam nas festividades.
Feijão, amêndoas, milho, grão de bico, lã, peles, cera e ovos são as principais exportações da cidade. Importa algodão, açúcar, chá e arroz.

História

A Cidade Fortificada de Mazagão Português foi assinalado como um Patrimônio Mundial da UNESCO em 2004, com base na sua frase, um "excelente exemplo do intercâmbio de influências entre culturas europeias e marroquinos" e "um dos primeiros exemplos de realização dos ideais renascentistas integrados com tecnologia de construção Português". A fortificação com seus bastiões e muralhas é um dos primeiros modelos de design militar renascentista. Depois de mais de dois séculos e meio de ocupação na era de Mazagão, o último refúgio Português em Marrocos, lusitana, terminou em 1769.
Fundaram um novo acordo, "Nova Mazagão". A cidade foi liderada pelo tirano Mohammed ben Abdallah em 1769, mas permaneceu desabitada. Uma mesquita foi construída e as partes destruídas da cidade reconstruída, ordenado pelo tirano Abd al-Rahman de Marrocos . A cidade foi renomeada como al-Jadida ou "The New".
A mesquita de El Jadida tornou-se um sinal de purificação, mas não designa a destruição de todos os testemunhos e lugares de culto do período anterior. Muçulmanos, judeus marroquinos, e outras nacionalidades coabitaram nas muralhas. A igreja portuguesa ficou à frente da mesquita.

Clima

O clima é muito agradável, no geral, 96% significa que o tempo é bom. De janeiro até abril aumenta a temperatura desde os 20ºC até aos 30ºC. Agosto é o mês mais calorento, nesta zona, com 40ºC. De seguida desce a temperatura, até dezembro, chegando aos 20ºC.

Localização

Informações Uteis

viagensmarrocos@trilhosalama.com
TEF. COMERCIAL - 00351 932555593 

TEF. MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor