logo teste

Viagens em Marrocos

mil e uma experiências

programa de viagem à medida - guias em português (com prévia marcação)

Efetuamos reservas em Marrocos
viagensmarrocos@trilhosalama.com
Recetivo MARROCOS – 00212 662810005
tripadvisor

Feedback de Amigos e Clientes: 2011

Índice do artigo

Persistência

Ismail – sem comentários – preciso falar algo???? Ele foi bacana o tempo todo conosco e tenho a certeza que fez mais do que o necessário. Conhecemos a irmã e a família dele e nos divertimos muito...

Ressalto que adorei o povo marroquino, nas ruas, no comércio e principalmente nos hotéis e riads que passamos. Todos muito gentis, solícitos com exceção do Atlas. Ele é um bom hotel, mas o atendimento foi péssimo, horrível.. mas como só tem ele ali.,....

Enfim, quero te agradecer por tudo que você fez, pela pontualidade, pela correção, que em nenhum momento eu tive dúvidas, e saiba que eu já indiquei vocês para os meus

amigos e sites de viagens que participo no Brasil. Eu voltare!!!

Um grande abraço a você e ao Ismail.

Alan

Os 5

para lhe dizer que correu tudo muito bem e que adorámos as nossas férias em Marrocos, que é de facto um país fantástico.

Queria deixar um agradecimento especial ao Ismail que foi extraordinário desde o primeiro dia, desde a forma simpática como nos acolheu, ao seu constante bom humor que nos manteve sempre animados e ao seu profissionalismo e disponibilidade a resolver pequenos problemas que surgiram pelo caminho.

Henrique

Bonitinho

estou com saudades dos meus novos amigos .

a viagem ao marrocos foi muito legal . adoramos o roteiro e as surpresas.
obrigada pela acolhida em sua casa com aquele ótimo banho e café da manhã depois de uma noite muito improvisada no campamento ( sem banheiro adequado e sem pia para lavar as mãos e os dentes ).
fica aqui um comentário que a experiência é muito legal ,e acho que deve ter acampamentos melhores  do que nós ficamos .
afinal ,dormir no deserto é uma experiência única  e ela tem que ser mágica e confortável.
quanto ao riad de marrakech eu só gostei do quarto que ficamos  os outros eu não gostei.quando chegamos o  quarto reservado para nós era um bem pequeno e desconfortável, mas  conseguimos mudar
estamos fazendo propaganda da agencia  de  vocês e a filha está bem animada para fazer essa viagem.

bjs para você e o "reizinho ismail "
"muito bonitinho"
até

Lua de Mel

Sandra e Ismail, agradecemos demais por essa viagem maravilhosa! Esperamos que esteja tudo bem por aí! Bjs, Maria e Ricardo

Maria Eduarda

Páscoa

partilha com as crianças da montanha

Belinha

Acabei de ver as fotos que envias-te... vieram as recordações de uma viagem maravilhosa ... o que nos leva a ter vontade de voltar e para isto contribuiu para além do contacto com outra cultura a simpatia com que fomos recebidos.
As "minhas crianças" puseram muitas questões e adoram mexer / brincar com a areia do deserto assim como com a boneca e o dromedário.

Fizemos um circuito de 6 dias organizado pela "Trilho Salama".

De Marrakech ao Deserto passando por Ourzazate, pelas gargantas de Todra e Dades, Vale do Draa, vários Kasbah, entre outros.
Um país incrível com uma variedade de paisagens espectaculares.
Tudo com uma organização fantástica, um circuito muito bem programado, com hotéis e restaurantes óptimos e muito típicos, sem termos de ter qualquer preocupação. Uma viagem feita à nossa medida, um jipe só para nós, uma guia e um motorista 5*, que nos proporcionaram uma experiência cultural inesquecível, pelo que vivamente recomendamos a todos. Obrigada por tudo Sandra!

A NÃO PERDER: Noite no deserto! Inesquecível!

Beijinhos,Nuno e Catarina!

Show de bola

Patricia e leonardo

Caros Sandra e Ismail:
De volta ao Brasil, refletindo sobre tudo o que vimos e vivemos, senti a enorme alegria que foi conhecer o Marrocos com a orientação e a companhia de vocês.
Nossa viagem foi perfeita, quer pelo profissionalismo de vocês, a condução segura e simpática de Ismail, a paixão pelo país que vocês transmitem a nós e pela paz e alegria que nos proporcionaram .
Foi show de bola! Tenham certeza de que guardaremos as melhores recordações.
Gostaríamos de agradecer sinceramente e enviar um grande abraço a vocês.

Patricia e Leonardo

Janeiro

Cristina

Caros Sandra e Ismail,
Muito obrigada pelo diário de bordo e pela viagem de sonho!
Chegámos bem e claramente enriquecidos por esta bela viagem. Trazemos a memória e o coração recheados de belos momentos!
Foi um prazer conhecer-vos e "penta legau" escultar esta viagem ao som dos desejos do grupo e oportunidades que foram surgindo à medida que mergulhávamos na paisagem "bem bonitinha", aliás mais do que isso muito, muito linda!
Adorámos as cores, os contrastes, a paisagem, as pessoas, a dinâmica das famílias, mercados e comunidades, a música, as surpresas que surgiam a cada momento, o pôr do sol no deserto, a luz e a sombra, o ondular dos pensamentos e reflexões ritmado pelo caminhar do dromedário nas dunas, a imensidão, o silêncio, o ritmo africano, o mar de fósseis, a História e as histórias, a hospitalidade de todos vós...
Esta era uma viagem de sonho e é agora um sonho realizado! Obrigado a todos que contribuiram para estes dias maravilhosos:

- A quem tomou a iniciativa de concretizar este sonho já de longa data e nos oferecer esta viagem ao deserto, onde o tempo não existe, onde cada olhar é tão forte, onde as cores nos inspiram, onde atrás de cada duna se revela uma paisagem tão igual e tão diferente, onde as gentes e a luz nos cativam, onde o sorriso invade o nosso olhar e a nossa expressão, com várias "covinhas", que exprimem alegria, harmonia, felicidade...

- Os nossos companheiros de viagem, com quem foi tão bom partilhar experiências e vivências do passado e do presente, sonhar com o futuro e as próximas viagens, organizar esta viagem de forma tão fluida, definindo em conjunto a dinâmica do grupo e ao mesmo tempo respeitando o espaço de cada um e os momentos a sós, trocar histórias e expressões do Português do Brasil e de Portugal...

- A Sandra e o Ismail, por nos terem proporcionado uma viagem tão acolhedora, descobrindo Marrocos passo a passo e sentindo o Amor que partilham por Marrocos e pelo deserto, por terem esculpido à medida uma viagem tão especial, por nos receberem na sua casa típica, com uma luz, um perfume e um carinho tão especial;

- Os guias, que transmitiam tanto entusiasmo, paixão, energia e com quem fomos partilhando experiências, perguntas e perspectivas e em particular o "chefe berbère", Ismail, que nos acompanhou na descoberta entre Marrakech e o deserto, atravessando o Alto Atlas, visitando as gargantas de Dadès e de Toudra, guiando-nos através dos cantos e recantos da paisagem, e Mohamed, que nos acompanhou na descoberta ao deserto do Sahara durante a noite mais fria do ano, com quem apreciámos um extraordinário pôr do sol nas dunas, irradiado de amarelo, alaranjado e cor de rosa intenso, olhámos o maravilhoso céu tão escuro, tão profundo e tão estrelado, contámos as estrelas ao ritmo da música berbère...

- A família do Ismail que nos acolheu com tanta alegria, partilhando o "thé à la menthe", um "Cous cous" com um sabor e calor maravilhoso, façon berbère,em que a Mãe dividiu a carne por todos nós como achou mais adequado, em que as irmãs do Ismail desenharam inspirados ramos floridos de Henna, que decoraram as mãos femininas na noite de ano novo, onde comunicámos com olhares, sorrisos, gestos e um pouco de tradução de francês, português e berbère - "Saha" pela vossa companhia tão colorida, animada, sorridente... pela vossa hospitalidade!

- Todos os que viviam o seu dia a dia de forma colorida e musical, que apreciavam um momento de reflexão ou de partilha "en ribambelle", no seu espaço de areia, num monte com uma paisagem a perder de vista, à porta de casa, no souk, na sala de família... e que contribuiram para enriquecer a nossa viagem e a nossa experiência;

Os encontros, as melodias, as cores, as histórias, as perspectivas, o leque variado de momentos, os contrastes, todos os que partilharam connosco esta viagem enriqueceram-nos durante esta etapa das nossas vidas! Choukrane, saha, obrigadinho, obrigada!

Fica certamente o desejo de voltar a Marrocos e sentir de novo a energia tão particular do deserto!

Fica também o desejo de nos voltarmos a encontrar no deserto, em Portugal, no Brasil ...

A todos com quem partilhei esta viagem, desejo um ano 2011 repleto de bons momentos, muita paz, harmonia, saúde, alegria, amor, amizade, sucesso na realização dos seus projectos.